quarta-feira, 5 de março de 2008

Alimente bem o seu Cérebro....ele agradece!


Aqui está mais um post do “Baba de Camelo” e porque não queremos parar de vos surpreender deliciem-se lá com esta descoberta de um psicólogo cognitivo(Terry Horne) e de um bioquímico(Simon Wootton)...e se quiserem melhorar as vossas capacidades cerebrais e colocá-las bem lá no topo, é só seguir as sugestões

Sexo e chocolate potenciam capacidades cerebrais


Saboreie chocolate preto, tenha sexo em abundância e coma carnes e peixes frescos ao pequeno-almoço. Este é o segredo para potenciar as capacidades do cérebro, dizem os autores do livro Ensine-se a si mesmo: Treinando o seu Cérebro (tradução literal)

O psicólogo cognitivo Terry Horne e o bioquímico Simon Wootton – que escreveram o livro Ensine-se a si mesmo: Treinando o seu Cérebro – defendem que as escolhas de estilo de vida são cruciais para manter a condição mental no máximo.

“O estilo de vida adequado pode potenciar o poder do seu cérebro”, afirma Horne. «O que o seu estilo de vida faz ajuda a criar condições químicas específicas no cércebro», conclui. Horne disse à agência Reuters que o cérebro é mais uma fábrica química do que um computador.

“Podem criar-se condições óptimas no cérebro”, defende. “Você não é apenas uma vítima passiva dos seus genes”. “O stress é mau para o raciocínio. Assim como o consumo de álcool e cannabis, afirma.

“Carnes e peixes frescos são bons ao pequeno-almoço. Chocolate preto é bom também porque contém muitos químicos presentes no cérebro quando este está a raciocinar bem”.

Artigo retirado do jornal SOL

Sem comentários: