segunda-feira, 10 de março de 2008

O Segredo...





O segredo e o seu corpo!



Meus caros amigos, venho por este meio aqui apresentar o texto mais fidedigno que tenho tido conhecimento nos ultimos tempos! Na verdade trata-se de uma passagem de um magnifico livro que (não sei como me veio parar às mãos) nos fala do poder do pensamento na vida quotadiana, denominado "O segredo". Na capa deste maravilhoso livro, a autora fez questão de salientar que vendeu 24500 exemplares até agora. Depois desta curta e cientifica passagem que aqui vou deixar, questionem-se como pode ser possivel!!!!





Olhemos para o processo criativo no caso daqueles que sentem que têm peso a mais e querem emagrecer. A primeira coisa a saber é que, quando você se foca em perder peso, atrai de volta o facto de ter de perder peso, por isso, tire o "preciso de perder peso" da cabeça. Essa é a razão porque as dietas não funcionam. Como está focado em perder peso, atrai continuamente de volta o facto de ter de perder peso. A segunda coisa é saber que o seu excesso de peso foi criado pelo seu pensamento sobre a questão. Ou, por palavras mais simples, se alguém tem excesso de peso, ele foi provocado por " pensamentos gordos", quer essa pessoa estivesse conciente quer não. Nimguém tem "pensamentos magros" e é gordo. Isto contraria completamente a lei da atracção. Mesmo que tenham dito às pessoas que têm um metabolismo lento ou que a forma do seu corpo é hereditária, todas essas coisas são disfarces para o facto de as pessoas terem "pensamentos gordos". Se aceitar qualquer dessas condições como aplicáveis ao seu caso, e acreditar nelas elas vão tornar-se realidade, e vai continuar a atrair excesso de peso. (...)


O pensamento mais usual que as pessoas mantêm é de que é a comida a responsável pelo seu aumento de peso. Esta é uma crença que não o favorece e um disparate autêntico! Os alimentos não são responsáveis por você ganhar peso. É o seu pensamento de que a comida é a responsável pelo aumento de peso que leva os alimentos a engordá-lo. Lembre-se, os pensamentos são a principal causa de tudo, e o resto é o efeito desses pansamentos. Tenha pensamentos perfeitos e o resultado será o peso perfeito. Livre-se de todos esses pensamentos limitadores. Os alimentos não o fazem ganhar peso a não ser que acredite nisso. (...)


Com certeza conhece pessoas que são magras e comem imenso, e declaram com orgulho: "posso comer o quiser e tenho sempre um peso perfeito". Nesse momento, o´Génio do Universo diz: "O seu desejo é uma ordem".

1 comentário:

Catarina Silva & Diana Mota disse...

Efectivamente, é muito difícil acreditar na possibilidade de isto acontecer. No entanto, é importante realçar que, de uma outra forma, o estado psicológico e a motivação são essenciais para o sucesso de qualquer dieta. Continuem!